MAIS DE 5 MIL ESCALAS E QUASE 1400 JOGOS
Mais de 5 mil escalas individuais e quase 1400 partidas arbitradas, em quase dez meses de trabalho ! Esse é o balanço anual parcial da temporada de 2017 da Associação Sorocabana de Árbitros, ASA. Segundo levantamento feito pela entidade, nesta semana, neste ano de 2017, a ASA esteve presente em 1395 jogos em Sorocaba, Votorantim, e região.
Foram 5268 escalas individuais. A título de explicação, uma partida normal, a ASA envia uma equipe de oficiais de arbitragem com quatro pessoas: um árbitro, dois assistentes e um anotador. Ou quatro escalas individuais.
Foram 5268 escalas individuais. A título de explicação, uma partida normal, a ASA envia uma equipe de oficiais de arbitragem com quatro pessoas: um árbitro, dois assistentes e um anotador. Ou quatro escalas individuais.
Sorocaba
Nos campeonatos realizados em Sorocaba, a ASA marcou presença em mais de 160 jogos da Taça Baltazar Fernandes (terceira divisão), 92 na Taça Palácio dos Tropeiros (segundona), e 72 jogos na Taça Cidade de Sorocaba (primeira divisão). Além de mais de 90 jogos no Veterano da 1ª Divisão e 102 jogos no Veterano da 2ª Divisão. Em toda Sorocaba foram mais de 500 jogos nos torneios do Secretaria Municipal de Esportes, Semes.
Votorantim e Salto de Pirapora
Na cidade de Votorantim, a ASA marca presença 2017 nos varzeanos da primeira, segunda e terceira divisões, nos certames master, quarentão, veterano, no campeonato juvenil, e no sub-15, Além da tradicional Copa Brasil Infantil (sub-15). São quase 330 partidas em Votorantim.
Em Salto de Pirapora, em 2017 a ASA esteve presente em 80 partidas até esse momento.
FOTOS DE SETEMBRO E OUTUBRO DOS OFICIAIS DA ASA
Classistas e das Ligas
ASA: quase 1400 jogos em 2017 |
Crianças e jovens
A ASA marca presença também nos campeonatos para crianças e Sorocaba e região. Foram 31 partidas na Copa Brasil Infantil, em Votorantim no inicio do ano. E na Copa das Escolinhas/ Copa Kids, com quase 270 partidas até esse momento. Com isso, nestes dois torneios, a ASA esteve em mais de 300 jogos.
Dever cumprido
O diretor da Associação Sorocabana de Árbitros, Eliseu Sentelhas, destacou o bom trabalho da ASA. "Quando iniciamos todo ano, temos em vista de fazer uma temporada tranquila, com bons serviços prestados por parte de nosso competente e dedicado quadro de oficiais,que abdica de familia, e de muita coisa, principalmente em finais de semana para apitarem, bandeirarem ou atuarem como anotadores nos diversos campeonatos que somos chamados a atuar. E quando chegamos a essa época do ano, faltando menos de dois meses, vimos com satisfação que nosso dever foi cumprido e muito bem por nossa pequena, mas valorosa equipe", destacou Eliseu.
Experientes e a nova geração
Experientes e a nova geração
Sentelhas ainda enfatizou que todo inicio de ano a ASA vem realizando cursos para a formação e aperfeiçoamento de oficiais para o quadro da enntidade. "E ficamos ainda mais felizes porque temos na família da ASA hoje uma mescla de oficiais muito experientes, com uma garotada que vem com muito talento demonstrando seu trabalho na temporada. Pois, não é facil arbitrar torneios amadores na região, assim como outros torneios, mas a ASA está feliz em estar cumprindo bem essa missão há décadas", finalizou Sentelhas.
0 comentários:
Postar um comentário