ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll

terça-feira, 27 de novembro de 2018

ASA 2018: BALANÇO DE 11 MESES


ASA ultrapassa 1500 jogos na temporada !


ASA termina novembro com quase 1600 jogos em toda região metropolitana (Antonio Moraes)

Restando apenas três semanas do término de 2018, a ASA, Associação Sorocabana de Árbitros, atingiu o número expressivo de mais de 1500 jogos arbitrados numa temporada.

Segundo levantamento feito pela entidade, os oficiais: árbitros, assistentes e anotadores da ASA, estiveram presentes em toda a região em 1595 partidas em Sorocaba, Votorantim e toda grande região metropolitana. Estiveram no apito 1656 árbitros. A diferença  entre jogos e árbitros é explicada porque nos jogos de futebol society, estão presentes dois árbitros, e não há assistentes como nos jogos do futebol campo, onde uma equipe é formada por um árbitro, dois assistentes e um anotador.


De janeiro até o dia 25 de novembro, estiveram atuando em toda região 2899 assistentes e 1511 anotadores (muitos torneios arbitrados pela ASA não tem anotadores. São 5654 escalas individuais - explicando que em uma partida com um árbitro, dois assistentes e um anotador, são totalizadas quatro escalas individualizadas.


Varzeanos de Sorocaba

Em Sorocaba os varzeanos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Semes, tiveram a presença do quadro da ASA. A Taça Baltazar Fernandes teve 232 jogos, a Taça Palácio dos Tropeiros, 117, a Taça Cidade de Sorocaba, 84, o Veterano da Primeira Divisão, 56 e a Segunda Divisão, 85 partidas.

Região

Em Votorantim, campeonatos realizados pela Secretaria de Desporto, Sedesp, foram 292 jogos, da Primeira, Segunda,Terceira Divisões, assim como Quarentão, Veterano, Master e Base, contando 31 jogos da Copa Brasil sub-15, todos com presença do quadro de oficiais da Associação Sorocabana de Árbitros. O quadro da ASA atuou ainda na região metropolitana atuando nas cidades, em Alambari, Piedade, Ibiúna, Salto de Pirapora, e Araçoiaba entre outras.

Base
Nos campeonatos para crianças e jovens, a ASA também esteve muito presente até o momento em 2018. Na Copa Brasil sub-15 de Votorantim, tradicional torneio nacionalmente conhecido, foram 31 partidas com presença do quadro de oficiais da Associação Sorocabana de Árbitros. A Copa das Escolinhas (Kids), organização da Lisofus, foi outro grande destaque com mais de 200 partidas realizadas, e com arbitragem da ASA

Escolares, classistas e outros

Em campeonatos realizados por outras entidades e torneios classistas como   a ASA e seu quadro esteve presente. Como na Copa América, Quarentão, Cinquentão a Copa Brigadeiro Tobias (da Lisofus); na  Copa Sesi de futebol da campo e society com mais de 130 jogos. A ASA esteve presente ainda em torneios escolares como os Jogos Universitários e a Copa do Colégio Salesiano, com mais de 70 partida,  também torneios tradicionais. Sem contar torneios como da Ordem dos Advogados do Brasil, Clube de Campo de Sorocaba, quase uma quarentena da jogos, entre outros.

Quase 300 jogos em dois meses

Segundo levantamento feito pela ASA,  somente nos dois últimos meses, os árbitros, assistentes e anotadores da entidade da arbitragem regional esteve presente em quase 300 partidas - precisamente, 281 jogos.

A ASA esteve presente em outubro e novembro de 2018 na Taça Cidade de Sorocaba, Taça Tropeiros, Veterano da Segunda Divisão, Taça Brigadeiro Tobias, Campeonato Quarentão, Campeonato Cinquentão da Lisofus, Campeonatos de Votorantim, Araçoiaba da Serra; além da Copa Kids/Escolinhas, Clube de Campo de

Sorocaba, Copa Salesiano, entre outros.

 Balanço positivo

Francisco Lourenço, pres. da ASA
O diretor técnico da ASA, Eliseu Sentelhas, avaliou como positivo até agora, faltando três semanas para o fim de 2018, a temporada atual. "Nossa análise é que o ano vem sendo positivo para a arbitragem. Não somente pelos números, pois colocar em campo arbitragem para  mais de 1500 jogos numa só temporada não é fácil. Mas a ASA vem cumprindo com sua missão de décadas de levar uma boa arbitragem no intento de contribuir com a evolução do futebol regional", explicou Eliseu.

Eliseu, diretor técnico
O diretor Ele destacou o trabalho unido da "Família ASA",  desde a diretoria, bem comandada pelo presidente Antonio Francisco Lourenço (Chicão), pela diretora Ivone Santos e demais membros. Eliseu lembro que a ASA  conta com um quadro formado por árbitros experientes, outros que vem adquirindo essa experiência no dia a dia dos jogos.

E uma equipe que ganhou com a vinda de novos oficiais depois do bem sucedido curso realizado neste ano em parceria com a Safesp, Sindicatos dos Árbitros do Estado de São Paulo, representado pelos diretores Douglas D´Andrea, Arthur Alves Junior.

 " Começamos com um curso de reciclagem e formação de novos oficiais, numa ótima parceria com a Safesp, onde além do processo de reciclagem em si, tivemos o aparecimento de novos e bons nomes para a nova geração da arbitragem, e muitos já vem trabalhando na temporada, com os integrantes do quadro que já estavam conosco.Com isso o quadro da arbitragem da ASA fica cada dia mais fortalecido. Vamos agora continuar trabalhando para fechar com afinco essa temporada", finalizou Sentelhas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...