ASA atinge mais de 1500 jogos e mais
de 6 mil escalas individuais em 2017
Árbitro da ASA em cima do lance: 2017 com um bom trabalho dos oficiais na região |
IMAGENS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DA ASA
Ao todo foram até o mom ento, 1561 jogos com a presença da ASA, perfazendo uma média mensal de quase 150 jogos; e uma média de quase 40 partidas por semana.
Detalhando um pouco mais esse levantamento, foram 1561 árbitros e anotadores em ação e 2122 assistentes da ASA em campo. Sempre esclarecendo que, em cada jogo tem-se quatro escalas individuais (um árbitro, dois assistentes e um anotador), impressiona o número de escalas individuas totais em 2017 até agora, superando outros anos: 6.244.
Torneios já encerrados
Entre os campeonato já encerrados em 2017 e que tiveram a presença do quadro de oficiais da ASA, estiveram: a tradicional Copa Brasil Infantil (Votorantim), A Copa América, Taça Baltazar Fernandes, Veterano da 1ª Divisão (Sorocaba), Varzeanos da 1ª e 2ª Divisões, Veterano, Quarentão, sub-15, Juvenil (Votorantim); Alé das Copas ZF, Luk, OAB, Society do Sesi, Jogos Industriários do Sesi, Copa Fade (torneios classistas), entre muitos outros.
ESCALAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO
Campeonatos em andamento
Eliseu Sentelhas,diretor da ASA |
Outro torneio com grande destaque é a Copa Kids, destinado a escolinhas de futebol de base, organizado pela Lisofus, e que vem tendo a arbitragem educativa da ASA. Outro torneio da LIsofus com presença da ASA é a Copa Quarentão e a Copa Juvenil.
Na região segue a Copa Sesi, em sua fase derradeira. Assim como o Varzeano de Salto de Pirapora. Nos próximos dias começa o Varzeano de Alambari, com apito da ASA.
Trabalho em equipe
O diretor da Associação Sorocabana de Arbitros, Eliseu Sentelhas voltou a enfatizar o comprometimento de todos oficiais do quadro na temporada: "Sejam os mais experientes, ou os mais novos que estão debutando n, só temos a agradecer ao nosso time, que realmente veste a camisa da arbitragem e da ASA, procurando fazer, cada um o seu melhor nas partidas". E o diretor prossegue:
"Não canso de dizer que temos um grupo, aliás uma família, que se dedica plenamente e mais de cem por cento no que faz, muitas vezes abrindo mão do convívio com seus familiares: pais, filhos, irmãos, esposas (os). Uma grupo que dá gosto de trabalhar e onde,um aprende com o outro. Todos estão de parabéns", finalizou Eliseu Sentelhas.
0 comentários:
Postar um comentário