ASA NÃO PÁRA NEM NO DIA DAS MÃES
Arbitragem da ASA presente em Sorocaba, Votorantim e região/Fotos:Toninho Moraes |
O mês de março chegou e o trabalho do quadro de oficiais da
ASA, Associação Sorocabana de Árbitros não pára. Nem com fim de semana do Dia
das Mães. As rodadas dos dias 5 e 6 e 13 e 14 de maio movimentaram Sorocaba,
Votorantim e região, sempre com presença da ASA.
FOTOS DA ASA EM CINCO MESES E MEIO
FOTOS DA ASA EM CINCO MESES E MEIO
E em duas semanas a ASA esteve presente em 68 partidas, com 68 árbitros, 136 assistentes, e 68 anotadores, totalizando 272 escalas indivivuais.
Na Taça Baltazar Fernandes, terceira divisão de Sorocaba, foram 34 partidas, com 34 árbitros, 68 assistentes, 34 anotadores e 136 escalas individuais. O Campeonato Veterano de Sorocaba em sua primeira divisão, teve 12 jogos com a presença da ASA, com 12 árbitros, 24 assistentes e 12 anotadores, 48 escalas ao todo.
Em Votorantim, nos Campeonatos Varzeano da 1ª Divisão, Quarentão e Juvenil, foram 14 jogos com presença da ASA, 14 árbitros, 28 assistentes, 14 anotadores e 56 escalas ao todo. A ASA também trabalhou em quatro partidas nos Jogos do Sesi, com quatro árbitros, oito assistentes e quatro anotadores, 16 escalas totalizadas. E por fim na Copa Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foram quatro jogos com arbitragem da ASA, com quatro árbitros, oito assistentes e quatro anotadores, e 16 escalas.
Mais de 1700 escalas
em 2017
Em cinco meses e meio da temporada de 2017, a ASA totaliza
432 jogos em toda a região, colocando em campo em Sorocaba, Votorantim e
região, 432 árbitros, 864 assistentes e 432 anotadores e no geral 1728 escalas
individuais. E ainda não chegamos na metade do ano.
Integração entre experientes e a "garotada" do apito
O diretor Eliseu Sentelhas destacou depois de cinco meses e meio de temporada, um aspecto importante no quadro da ASA, a integração entre os oficiais mais experientes, os chamados veteranos do apito com uma nova geração que vem chegando, com muita vontade de trabalhar.
“Temos tido um bom inicio de ano, com um trabalho focado de nossos oficiais de arbitragem, um quadro com árbitros, assistentes e anotadores experientes, e um pessoal novo que vem chegando com muita determinação e vontade de acertar e fazer bons trabalhos na arbitragem regional. Acredito que essa integração dos mais experientes com essa garotada que ta chegando na arbitragem é muito importante e deixa a arbitragem e o futebol mais forte para a região”, analisou o diretor de árbitros.
0 comentários:
Postar um comentário