Equipe de peso com quatro oficiais da FPF, comanda a final entre Palmeiras e Flamengo em Votorantim
Depois de um torneio com boas arbitragens e um trabalho que vem ano a ano gerando elogios de todos, a Associação Sorocabana de Arbitragem, ASA, fecha a 22ª edição da tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. E divulgou nesta manhã de sábado a escala da partida final, marcada para 9h30 deste deste domingo, 22 de janeiro, no Estádio Domênico Paolo Metidieri, entre SE Palmeiras-SP e CR Flamengo-RJ.
E toda a equipe pertence ao quadro de oficiais da ASA e da Federação Paulista de Futebol. Apita a partida o árbitro de Piedade, 25 anos, Everton Araújo de Oliveira. Ele terá como assistente 1 outro experiente árbitro da FPF, Paulo Márcio Carmo; o assistente 2 será Jony Kamakura, e o quarto árbitro, Thiago de Andrade Pereira, ambos também do quadro da FPF. O anotador será um dos mais experientes do futebol regional: José de Paula Melo Neto.
Diretor analisa
O diretor de arbitragem da ASA, Eliseu Sentelhas parabenizou todos oficiais pelo trabalho na Copinha e fez uma análise do trabalho da equipe: "Em nossa avaliação, a arbitragem foi de bom nível onde todos puderam mostrar seus valores. Tivemos alguns erros, ninguém é perfeito, mas nenhum erro teve interferência na classificação das equipes. A arbitragem das semi finais que são mais difíceis, não tivemos nenhum problema, os oficiais das arbitragens passaram totalmente despercebidos, agora vamos pra final",comentou Sentelhas
Arbitro da final
Aos 25 anos, e no quadro da ASA há muitos anos, e também no quadro da Federação Paulista, o árbitro Everton Araújo, falou da responsabilidade em apitar sua primeira final do torneio: "A primeira final a gente nunca esquece né, ainda mais de uma Copa Brasil,que um sonho que está sendo realizado. Nossas expectativas são as melhores, espero que ocorra tudo bem, e que a arbitragem passe despercebida, por que, quem são as estrelas dos jogo são os atletas, e quando a arbitragem se sobre sai e que eles estão deixando de jogar. Queria agradecer ao diretor de arbitros Eliseu Sentelhas pela oportunidade e pode ter certeza que não decepcionar. É como eu digo Se Deus é por nós quem será contra nós". afirmou.
Nova safra da região na FPF
Everton, assim como Paulo Márcio (que já dirigiu da Copa SP Junior), Kamamura, Thiago Pereira
integram a chamada nova geracao da arbitragem regional na Federação Paulista, e seguem com grande trabalho na ASA. Araújo falou deste desafio: " Esse é meu primeiro ano no quadro dá Federação: um sonho realizado depois do curso, agora começo uma nova etapa na minha vida, lógico que ajuda muito você cresce como pessoa e como profissional, trabalhar com árbitros de nomes sempre é bom receber conselhos não devemos nunca parar de tentar melhorar e a cada dia buscar sempre evoluir", disse o arbitro que seguiu sua explicação:
"Temos hoje uma ótima geração de árbitros da região na Federação. Todos saídos da ASA que lhes deu esse primeiro impulso. O Jony, 20 anos de idade é uma revelação na arbitragem, juntamente com os demais que também estão neste faixa de idade como Thiago, Lucas, Álisson, Guilherme, fora os meninos que moram em outras cidades mais também atuam na Asa, como Donizete de Salto de Pirapora, o Evandro, a Karina e Alester, de São Roque, Marcela, de Itu.
Hoje a Federação busca renovação e por isto que o futuro é promissor de todos. Citei, esses, mas temos o Paulo Márcio que já está lá a algum tempo e faz um grande trabalho na Federaçao. E devemos isso, volto a frisar, à boa base que tivemos na ASA.
0 comentários:
Postar um comentário