Eliseu Sentelhas,Eduardo Biruel e Guilherme Cereta: no evento do Panathon |
É muito bom estar aqui prestigiando um grande evento como esse, que homenageia os destaques do desporto, entre eles, árbitros tanto do futebol de campo como do futsal, que enobrecem, tanto o trabalho da ASA como da Lisofus, muito bem dirigida pelo presidente João Gomes", disse Lourenço.
Antonio Francisco Lourenço, pres.da ASA |
Foram homenageados na oportunidade, Eduardo Biruel, árbitro de destaque no futebol amador regional,
Nilvandro Parisi, árbitro de futsal, destaque na cidade, região e ainda Guilheme Ceretta de Lima, do quadro da ASA, e que pertence ainda aos quadros da CBF, Federação Paulista e é aspirante ao quadro da Fifa.
Avaliação positiva
Lourenço fez uma avaliação do trabalho que vem sendo realizado. "Está tudo muito bem no trabalho.
Depois de nossa saída, por motivos que todos sabem, A ASA voltou. A gente até não voltaria, mas aí o Yabiku (secretário de Esportes), pediu pra gente voltar e e retornamos, sempre buscando proporcionar o melhor para ofutebol de Sorocaba, com boas arbitragens. Está tudo dentro da normalidade, tanto em Sorocaba quanto Votorantim, graças ao trabalho desta ótima equipe, sempre miuto bem comandada pelo Eliseu (Sentelhas). Estamos felizes por isso, os árbitros também, porque são valorizados e quem ganha com tudo isso é o futebol e o esporte de Sorocaba e região", disse Lourenço.
Leis mais rigorosas funcionam
Eliseu Sentelhas, dir. de Arbitragem |
Nilvandro: destaque do futsal |
Reconhecimento regional
Hoje o quadro de arbitros da ASA, quase chega a 100 pessoas, entre árbitros, assistentes e anotadores. a entidade presta seus serviços às cidades de Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra entre outras da região, além de competições afora.
Segundo o presidente da ASA, isso mostra que toda a região respeita e valoriza o trabalho da associação: "Falar em ASA hoje em termos de trabalho de arbitragem é sinônimo de qualidade, pontualidade e bons trabalhos, de árbitros, assistentes e anotadores, e toda a região tem visto isso e nos dá uma grande credibilidade. Até pretenderíamos ampliar esse número de cidades atendidas, mas precisaríamos de um quadro maior. Por enquanto vamos procurar manter esse bom trabalho", finalizou Lourenço.
0 comentários:
Postar um comentário