ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Arbitro em Ação - Everton de Oliveira




Nome:  Everton Araújo de Oliveira
Idade: 22 anos
Local de nascimento -  São Paulo – Capital (Bairro Morumbi)
Profissão – Comerciante (setor alimentício)
Cidade atual - Piedade-SP

Tempo de apito – 5 anos (desde os 17 anos, todos na ASA)
Everton Oliveira (ao centro) - Fotos - Benedito Arruda

Cidade de inicio na arbitragem – São Paulo - Capital
Porque é árbitro – Eu nunca fui muito bom de bola mais desdos meus 13 ja comecei a gostar de arbitragem ai comecei apitar na escola e não parei mais.. Apito por paixão pela arbitragem. Este ano já me escrevi no curso da Federação `Paulista e ano que vem começo fazer o curso
Alegria na arbitragem – De ter disso escolhido  o melhor árbitro de Piedade em por quatro anos seguidos, uma em Ibiúna e uam em Tapiraí
Tristeza na arbitragem – Tristeza foi o caso que aconteceu comigo no Ginásio de Esportes de Sorocaba neste ano durante o Cruzeirão (agressão covarde por trás com uma voadora de um “jogador” de uma equipe)
Arbitro que tem como modelo
Sonho na arbitragem - Ser reconhecido pelo meu trabalho e um dia apitar profissionalmente
Jogo da vida como árbitro -
– Final do varzeano de Piedade no ano de 2012 - Leites x Vila Amâncio, segundo jogo da final. E um que nao posso esquecer final dos jogos regionais em Lins, Lins x Sao Carlos
Arbitro que admira e tem como ídolo ou modelo – Tenho três: Guilherme Ceretta, que e da nossa região, e Wilson Luiz Seneme um grande arbitro nacional, e ainda a árbitra Silvia Regina que derrubou preconceitos apitando até clássicos paulistas


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Arbitro em Ação - Marciano





Marciano



Marciano Silvestre
 
Nome:  Marciano Silvestre
Idade: 38 anos
Local de nascimento -  Timburi-SP
Profissão – Operador de máquinas
Cidade – Mairinque
Tempo de apito – 5 anos (há 4 anos na ASA)
Inicio na arbitragem – Mairinque
Porque é árbitro – Gostava muito do futebol e foi o meio que  achei de estar no meio depois que parei de jogar por causa de duas cirurgias de quadril
Jogo da vida como árbitro -– Final da Copa Canguera de 2013 (São Roque)







Presidente da ASA fala da arbitragem em evento que homenageou apitadores

Eliseu Sentelhas,Eduardo Biruel e Guilherme Cereta: no evento do Panathon
 A Associação Sorocabana de Arbitragem foi representada nesta terça-feira à noite em Sorocaba, durante a entrega da premiação aos melhores do esporte do Panathlon Clube Sorocaba, realizada no teatro da Fundec, na rua Brigadeiro Tobias. Estiveram presentes o presidente da ASA, Antonio Francisco Lourenço, o Chicão, e o diretor de Arbitragem, Eliseu Sentelhas.
É muito bom estar aqui prestigiando um grande evento como esse, que homenageia os destaques do desporto, entre eles, árbitros tanto do futebol de campo como do futsal, que enobrecem, tanto o trabalho da ASA como da Lisofus, muito bem dirigida pelo presidente João Gomes", disse Lourenço.
Antonio Francisco Lourenço, pres.da ASA





Foram homenageados na oportunidade,  Eduardo Biruel, árbitro de destaque no futebol amador regional,
Nilvandro Parisi, árbitro de futsal, destaque na cidade, região e ainda Guilheme Ceretta de Lima, do quadro da ASA, e que pertence ainda aos quadros da CBF, Federação Paulista e é aspirante ao quadro da Fifa.



Avaliação positiva

Lourenço  fez uma avaliação do trabalho que vem sendo realizado. "Está tudo muito bem no trabalho.
Depois de nossa saída, por motivos que todos sabem, A ASA voltou. A gente até não voltaria, mas aí o Yabiku (secretário de Esportes), pediu pra gente voltar e e retornamos, sempre buscando  proporcionar o melhor para ofutebol de Sorocaba, com boas arbitragens. Está tudo dentro da normalidade, tanto em Sorocaba quanto Votorantim, graças ao trabalho desta ótima equipe, sempre miuto bem comandada pelo Eliseu (Sentelhas). Estamos felizes por isso, os árbitros também, porque são valorizados e quem ganha com tudo isso é o futebol e o esporte de Sorocaba e região", disse Lourenço.

Leis mais rigorosas funcionam 
Eliseu Sentelhas, dir. de Arbitragem
Nilvandro: destaque do futsal
O presidente da ASA também enfatizou que felizmente os problemas relacionados à violência contra árbitros e assistentes regrediram de forma drástica. "Sabemos que a violência está em todos os setores de nossa sociedade hoje em dia, mas felizmente, no futebol de Sorocaba, Votorantim e região, esse problema caiu muito. Isso graças à conscientização de muitos dirigentes, mas também pelo rigor da legislação em vigor. Votorantim tem uma legislação exemplar, que inibe e pune exemplarmente esses tipos de caso. Sorocaba usou o modelo de Votorantim, e os resultados estão aí. Vocês puderam ver no caso do árbitro agredido covardemente no jogo do Cruzeirão, os responsáveis foram eliminados ou pegaram penas de até quatro anos de suspensão. O caminho para pacificar o esporte e o futebol caminha por aí", disse o presidente da ASA.

Reconhecimento regional
Hoje o quadro de arbitros da ASA, quase chega a 100 pessoas, entre árbitros, assistentes e anotadores. a entidade presta seus serviços às cidades de Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra entre outras da região, além de competições afora.
Segundo o presidente da ASA,  isso mostra que toda a região respeita e valoriza o trabalho da associação: "Falar em ASA hoje em termos de trabalho de arbitragem é sinônimo de qualidade, pontualidade e bons trabalhos, de árbitros, assistentes e anotadores, e toda a região tem visto isso e nos dá uma grande credibilidade. Até pretenderíamos ampliar esse número de cidades atendidas, mas precisaríamos de um quadro maior. Por enquanto vamos procurar manter esse bom trabalho",  finalizou Lourenço.



terça-feira, 22 de abril de 2014

ASA ultrapassa 1100 escalas no primeiros quatro meses de 2014


A Associação Sorocabana de Árbitros, ASA, vem trabalhando sério para o desenvolvimento da arbitragem no futebol de Sorocaba, Votorantim e região. A entidade, presidida por Francisco Lourenço, o Chicão, e que tem na sua direção do Departamento de Arbitragens, o experiente Eliseu Sentelhas, fechou o balanço do trabalho iniciado no inicio do ano de 2014 com a Copa Brasil Infantil, em Votorantim, e se estendeu a partir de fevereiro, em março e até abril,  com os torneios municipais. Até o momento, foram 1.141 escalas, muito trabalho e segundo o diretor Eliseu Sentelhas, pouquíssimos incidentes, que mostram que o trabalha trilha o caminho certo, senmpre valorizando os apitadores e assistentes da ASA.
Eliseu:  ASA valoriza seu quadro de apitadores, assistentes e anotadores
Entre os torneios onde a arbitragem é gerenciada pela ASA,  estão, em Sorocaba, a Taça Cidade de Sorocaba e o  Veterano da 1ª Divisão, ambos com 476 escalas, sendo 120 para árbitros, 239 para assistentes e 117 para anotadores.
Em Votorantim, são três torneios com arbitragem  supervisionada pela ASA: os campeonatos Juvenil, Quarentão e o Varzeano da 1ª Divisão. Ao todo foram efetuadas até o momento, 405 escalas em Votorantim, com 102 arbitragens, 207 escalas para assistentes e 96  para anotadores.

Na cidade de Salto de Pirapora, são dois os torneios que tem o respaldo da arbitragem de ASA: a tradicional Copa Regional (ou Copa dos Campeões), que reúne os times de destaque em toda região, e o torneio municipal de Salto de Pirapora, organizado pela Prefeitura desta cidade. Em Salto de Pirapora a ASA disponibilizou 69 escalas até o momento, 20 para árbitros, 29 assistentes e 20 anotadores.

Arbitragem da ASA busca a qualidade
Em Araçoiaba da Serra, são três torneios que tem o apoio da arbitragem qualificada da Associação Sorocabana de Árbitros: o Campeonato Municipal, o Campeonato Varzeano e o Campeonato de Crianças e Adolescentes, todos promovidos pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra. Para eles, a ASA já disponibilizou arbitragem de qualidade em 145 escalas, sub-divididas, para 38 árbitros, 70 assistentes e 37 anotadores (mesários).
"Em Sorocaba estamos terminando a fase mais aguda, que determina os classificados para a segunda fase, e os rebaixados, do varzeano e veterano e até o momento, sem maiores incidentes. O mesmo se aplica a Votorantim, que está na fase decisiva do quarentão e juvenil, enquanto o varzeano caminha sem problemas para a sua segunda metade. Em Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, o temos tido trabalhos absolutamente tranquilos e elogiados. Isso mostra a força e a credibilidade que a ASA vem mantendo e demonstrando com a arbitragem , e o mais importante, valorizando sobremaneira nosso quadro de árbitros, assistentes e anotadores. E assim que pretendemos que siga até o fim desta temporada", explicou Sentelhas.



BALANÇO ASA - ARBITRAGEM 2014
SOROCABA
VOTORANTIM

ARAÇOIABA -MENORES

ARAÇOIABA - 1

ARAÇOIABA - VARZEANO

SALTO DE PIRAPORA - VARZEANO

COPA REGIONAL - SALTO DE PIRAPORA 

TODAS CIDADES




ESCALAS -  NÚMEROS GERAIS








Cidade árbitro assistente anotador total escalas
Sorocaba 120 239 117 476
Votorantim 102 207 96 405
Araçoiaba 38 70 37 145
Copa Regional 13 22 12 47
Salto de Pirapora 20 29 20 69
TOTAL PARCIAL 293 567 282 1141
até 12 e 13 de abriL







←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...