ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll


terça-feira, 31 de dezembro de 2019

ASA 2020

PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO
ASA convoca todos oficiais
para 10 e 11 de janeiro



Eliseu Sentelhas:diretor: primeira reunião de 2020 - Apresentação de novos diretores técnicos


A Associação Sorocabana de Árbitros (ASA) inicia o mês de janeiro de 2020 com muito trabalho. E para começar, todos mais de 100 oficiais da entidade - árbitros, assistentes e anotadores, estão sendo convocados para a primeira reunião do ano, marcada para dias 10 e 11 janeiro que abordará vários temas importantes.

O encontro no dia 10  será realizado às 19h30 e no dia 11, sábado, desde 9h ocorrem no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, na rua Julio Hanser, próximo à Rodoviária de Sorocaba. A presença é obrigatória de todos oficiais, segundo explicou o diretor de arbitragem da ASA, Eliseu Sentelhas, que neste ano após 35 anos de grandes serviços prestados à ASA e à arbitragem regional, está deixando a Associação Sorocabana de Árbitros.


Entre os temas está, inicialmente, a apresentação dos novos diretores técnicos da ASA, Paulo Márcio do Carmo, e Martinho Menk. "São duas pessoas capacitadas, e que darão sequencia a esse árduo trabalho em prol da arbitragem, iniciado por nós a  mais de 30 anos na ASA", destacou Sentelhas.

Cadastramento e padronização

A reunião também será importante para a realização do cadastramento anual de todo quadro de oficiais da ASA, composto hoje por mais de 100 árbitros, assistentes e anotadores, para a temporada de 2020.  No encontro como ocorre todos os anos, será discutida a padronização da arbitragem para a temporada que já se inicia em janeiro de 2020.

Entre as competições já confirmadas para o inicio de 2020 estão a Copa Votorantim de Futebol de 15, a Copa América de Futebol, a Taça Manchester Paulista, entre outras. "Todo ano a ASA realiza esse encontro em janeiro que norteia nossas atividades  na temporada, tanto em relação a padronização, atualização de regras, questões de comportamento do oficial de arbitragem e outras temáticas. Por conta disso, pedimos a presença de todos", finalizou Sentelhas.

BALANÇO DE 2019

O ano de 2019 chegou ao ao fim, e a ASA, Associação Sorocabana de Árbitros, que completou nesta temporada,46 anos de bons serviços prestados ao futebol regional,  fechou  a temporada  com quase 1600 jogos em Sorocaba, Votorantim e toda região metropolitana.


Na temporada 2019, até esse momento,  a ASA esteve e campo em 1580 jogos, média de 142 partidas por mês. Em Sorocaba, na Taça Manchester, Baltazar Fernandes, Taça Cidade de Sorocaba, Palácio dos Tropeiros, Brigadeiro Tobias,, Veteranos da 1ª e 2ª Divisões, a ASA esteve presente em quase 700 partidas na temporada.  

Em Votorantim, - Varzeano  da 1ª, 2ª , 3ª Divisões, Copinha Sub-15, Taça Votorantim de Base, Veterano, Master, entre outros, foram mais de 500 jogos
Em outros campeonatos como a Copa América, Copa Kids Cinquentão, todos da Lisofus;. Na Copa Sesi, futebol de campo e society; em Salto de Pirapora, Alambari; e Copas Eldorado, Clube de Campo de Sorocaba, Schaeffler, em jogos treinos do São Bento, e outros torneios, a ASA esteve num total de quase 400 jogos.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

FELIZ 2020 A TODOS !


A ASSOCIAÇÃO SOROCABANA DE ÁRBITROS DESEJA AOS ÁRBITROS, ASSISTENTES, ANOTADORES, OFICIAIS DE ARBITRAGEM, OFICIAIS DE ARBITRAGEM, FAMILIARES, COLABORADORES E AMIGOS, UM FELIZ NATAL, BOAS FESTAS E  GRANDE 2020, CHEIO DE PAZ, CONQUISTAS, SAÚDE E AMOR FRATERNO A TODOS !


sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CLIMA DE DESPEDIDA NA ASA


Sentelhas deixa direção técnica após
mais de 35 anos dedicados à arbitragem

Eliseu Sentelhas, diretor de árbitros da ASA: despedida


Ele é uma referência regional, um baluarte, quando se fala de arbitragem. Um dos mais competentes e queridos dirigentes de Sorocaba e região. Uma marca da arbitragem há mais de  35 anos , seja na arbitragem do campo e do futsal. Após mais de três dezenas de décadas dedicada à direção técnica da ASA   Eliseu Sentelhas está deixando a diretoria técnica da Associação Sorocabana de Arbitros.

Eliseu na ASA: liderança e experiência

Segundo Eliseu estão sendo  preparados os sucessores para co-assumir os trabalhos nos próximos anos, e a partir de 2020. "Os nomes serão anunciados em breve de forma oficial. em breve. "São dois nomes que deverão dar sequencia ao trabalho que fazemos na ASA, há 35 anos, sempre com o apoio da presidência, através do Chicão. Temos a certeza que desempenharão a content,o junto aos nossos oficiais essa dificil função e que terão o apoio de todos",  explicou Sentelhas.

.O diretor  não sabe ainda se irá assumir outra função na ASA,  mas disse que os que irão assumir a direção técnica da arbitragem são pessoas altamente capacitadas e seguirão neste trabalho árduo sempre com muita dedicação e empenho.

Segundo Eliseu, nestes 46 anos  de arbitragem da ASA,  a cada ano que se começa é um  grande desafio que vem sendo vencido com apoio de seus oficiais "Nestas quatro décadas 46 anos, desde que a entidade foi criada, cada um que passou pela entidade desempenhou   um um grande papel valoroso, de  grande responsabilidade, em realizar bons trabalhos nos vários campeonatos que ocorrem em Sorocaba, Votorantim e várias cidades de nossa região metropolitana", disse Sentelhas.
Eliseu: mais de 35 anos na arbitragem

“Estamos conseguindo suprir essa demanda com qualidade, cursos de reciclagem que realizamos ano a ano, buscando  passar mais conhecimento e atualizando sempre nosso quadro com as novidades das regras e repassando outros aspectos, sejam eles técnicos, disciplinares  para que, ao entrar em campo a equipe de oficiais esteja sempre preparada e consciente de que pode fazer o melhor para que a partida transcorra do começo ao fim, com a aplicação da regra, com isenção, equilíbrio e disciplina em todos os campeonatos que participamos, seja no futebol de campo, de sete  e outros eventos”, comentou o diretor Eliseu Sentelhas.

“Gostaria de agradecer neste momento especial, e  de final de ano, que se aproxima, e nestre final de jornada, depois de mais de mais de 30 anos na arbitragem, fazer um agradecimento a todos ´árbitros, assistentes, anotadores,  diretores da ASA, e amigos que de uma forma ou de outra nos ajudaram para que esse trabalho em prol de uma arbitragem de qualidade e respeitada hoje em toda a região, fosse levada à frente na ASA",  disse, Sentelhas.
Ninguém trabalha sozinho. E sem o apoio de todos, não conseguiríamos levar a ASA ao alto patamar que se encontra hoje com 46 anos de bons serviços prestados à toda região. Gostaria também de agradecer à meus familiares que estiveram nos apoiando nestes anos todos enquanto estivemos à frente desta espinhosa e dificil missão na arbitragem da  ASA", agradeceu .
Chicão, presidente da ASA

"Queria me dirigir especialmente a todo nosso quadro valoroso e brioso da ASA, formado por   homens, mulheres, pais,  mães, filhos e filhas, que se abstém todos os finais de semana do convívio regular com seus familiares queridos, esposas, maridos, filhos, netos,  para doarem o melhor de si nos nossos campos de futebol, society, de toda a região. Vocês foram e sempre serão fundamentais para a ASA ser o que é hoje, uma referência da arbitragem regional", disse Sentelhas.

Feliz ano novo

"Eliseu também agradeceu à direção da ASA "Foram anos de uma dedicação plena em prol de uma causa nobre que é a boa arbitragem regional. Queria  enaltecer o grande trabalho de nossa diretoria, do presidente Chicão, nossa diretora Ivone, e todos demais membros. Todos muito importantes neste trabalho. Finalmente queria  desejar a todos oficiais,  amigos da ASA, e a todos um 2020 cheio de saúde, esperança e sonhos realizados a todos. Muito obrigado”, finalizou Eliseu Sentelhas.


sábado, 7 de dezembro de 2019

ASA 2019/FECHAMENTO DA TEMPORADA !



Balanço  aponta quase
1600 jogos com arbitragem da ASA

 
ASA em 2019 estevev presente em quase 1600 partidas na região metropolitana (Antonio Moraes)




O ano de 2019 está chegando ao fim, e a duas semanas do seu término, a ASA, Associação Sorocabana de Árbitros, que completou nesta temporada,46 anos de bons serviços prestados ao futebol regional,  fechou seu penúltimo balanço. Seus oficiais - árbitros, assistentes e anotadores estiveram presentes até agora em  expressivos1571 jogos  em Sorocaba, Votorantim e toda região metropolitana.

Os dados foram atualizados com informações da última semana de outubro, todo mês de novembro, ou seja, 45 dias. Antes deste período, a ASA tinha atuado em 1443 partidas, de janeiro à outubro, com o trabalho de 1535 árbitros, 2344 assistentes e 1401 anotadores em toda região.  De 27 de outubro, até o final de novembro, neste  penúltimo levantamento da temporada,  em cinco semanas, os oficiais de ASA estiveram presentes em 158 jogos,  média de 31 partidas por semana.

Neste período, arbitraram  jogos em torneios oficiais 158 árbitros, 282 assistentes e 141 anotadores. Voltando a  informar que , em muitos campeonatos de futebol society, por exemplo, trabalham dois árbitros e não há assistentes.  Com isso, de janeiro até o fim de novembro, a duas semanas do final da temporada 2019, o quadro de oficiais da ASA esteve em campo em 1517 partidas, número bastante expressivo.

  Geral do ano

Arbitro da ASA em ação (Antonio Moraes)
Na temporada 2019, até esse momento,  a ASA esteve e campo em 1571 jogos, média de 142 partidas por mês. Em Sorocaba, na Taça Manchester, Baltazar Fernandes, Taça Cidade de Sorocaba, Palácio dos Tropeiros, Brigadeiro Tobias,, Veteranos da 1ª e 2ª Divisões, a ASA esteve presente em 684 partidas na temporada 2019, até o momento, com 684 arbitros,  1368 assistentes e 684 anotadores.

Em Votorantim, - Varzeanos da 1ª, 2ª , 3ª Divisões, Copinha Sub-15, Taça Votorantim de Base, Veterano, Master, entre outros, foram 514 partidas até o presente momento, com presença da ASA, colocando em ação, 514 árbitros, 1028 assistentes e 514 anotadores.

Em outros campeonatos como a Copa América, Copa Kids Cinquentão, todos da Lisofus;. Na Copa Sesi, futebol de campo e society; em Salto de Pirapora, Alambari; e Copas Eldorado, Clube de Campo de Sorocaba, Schaeffler, em jogos treinos do São Bento, e outros torneios, a ASA esteve num total de 373 jogos.

Os números do mês passado  por torneio

Trio da ASA antes de partida na região (Antonio Moraes)
Segundo esse levantamento da ASA,  do fim de outubro até o mês de novembro, em Sorocaba, a Taça Cidade teve 43 jogos com a presença dos oficiais da associação. A Taça Brigadeiro Tobias contou com 18 partidas com presença da ASA (18 árbitros,  36 assistentes e 18 anotadores); o Veterano com 15 jogos (15 árbitros, 30 assistentes e 15 anotadores ; o Cinquentão, com 10 jogos (10 árbitros, 20 assistentes e 10 anotadores).

Na região metropolitana, nos últimos 45 dias, esses foram os números de jogos: Votorantim – Campeonato de Base e Veterano - , 38 partidas (38 árbitros, 76 assistentes e 38 anotadores); Alambari, oito jogos (oito árbitros, 16 assistentes); Salto de Pirapora, nove jogos (nove árbitros, 18 assistentes). Torneio do Clube de Campo de Sorocaba:17 jogos (17 árbitros).   Total, 158 jogos.

IMAGENS DA ASA: OUTUBRO E NOVEMBRO 2019


Responsabilidade ano a ano



Segundo o diretor de árbitros da ASA, Eliseu Sentelhas, que está deixando a função nesta temporada depois de mais de quase 35 anos na arbitram, a entidade tem a cada ano um  grande desafio que vem sendo vencido com apoio de seus oficiais "Nesses 46 anos, desde que a entidade foi criada, cada um de nós vem tendo  uma grande responsabilidade, em realizar bons trabalhos nos vários campeonatos que ocorrem em Sorocaba, Votorantim e várias cidades de nossa região metropolitana", disse Sentelhas. 

 .


 “Estamos conseguindo suprir essa demanda com qualidade, cursos de reciclagem que realizamos ano a ano, buscando  passar mais conhecimento e atualizando sempre nosso quadro com as novidades das regras e repassando outros aspectos, sejam eles técnicos, disciplinares  para que, ao entrar em campo a equipe de oficiais esteja sempre preparada e consciente de que pode fazer o melhor para que a partida transcorra do começo ao fim, com a aplicação da regra, com isenção, equilíbrio e disciplina em todos os campeonatos que participamos, seja no futebol de campo, de sete  e outros eventos”, comentou o diretor Eliseu Sentelhas 

←  Anterior Proxima  → Inicio

FOTOS DA ASA

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...