Quase 130 jogos no mês
e próximo de 1000 partidas em 2018
e próximo de 1000 partidas em 2018
A uma semana do fim de julho a ASA chegou a quase 130 partidas; são cerca de 1000 jogos em 2018 |
FOTOS DA ASA DE JULHO
ESCALAS DA ASA/JULHO 2018
A ASA esteve presente em todo Varzeano da Terceira Divisão de Sorocaba e fechou com uma boa participação de seus oficiais nas semifinais e finais da Baltazar Fernandes, torneio organizado pela Semes, Secretaria de Esportes de Sorocaba. Foram também 60 jogos na segunda Divisão, Taça Palácio dos Tropeiros, e até o momento 24 partidas com a presença dos oficiais da ASA no Veterano da Segunda Divisão de Sorocaba.
Em Votorantim, nos diversos campeonatos organizados pela Secretaria de Desporto, Sedesp, no mês de julho, foram 39 partidas com arbitragem e quadro completo da ASA. Na Copa das Escolinhas, campeonato para garotos da Liga Sorocabana de Futsal, Lisofus, a associação esteve presente em 22 partidas até o momento em julho.
Jogos do Sesi
E nos Jogos do Sesi (ex-Jogos Operários), que reúnem centenas de trabalhadores da indústria regional, a ASA se faz presente com seu quadro tanto no torneio de futebol quanto o master de futebol society. Ao todo, em julho foram 501 escalas individuais. A título de esclarecimento, em um jogo normal a ASA envia um árbitro, dois assistentes e um anotador, uma equipe com quatro oficiais, ou seja, quatro escalas individuais por por jogo.
No ano de 2018, faltando pouco mais de cinco meses para o final, ou seja, com muita bola rolando em todos os campos da região, a ASA totaliza a atuação de 1065 árbitros, 1969 assistentes e 1107 anotadores. Ressaltando que em jogos como do futebol society, ao contrário do futebol de campo, a equipe de arbitragem é formada por dois árbitros e um anotador.
Cerca de 1000 jogos
Em 2018 são cerca de 1000 jogos e 4041 escalas individuais. Em Sorocaba, somando-se as Taças Baltazar Fernandes, Taça Tropeiros e Veterano da primeira e segunda divisões a ASA esteve presente em quase 400 jogos. Em Votorantim foram 217 partidas até esse momento somando os certames amadores e a Copa Brasil Infantil em janeiro.
Região, classistas etc
A ASA esteve presente ainda em cidades como Salto de Pirapora, Alambari, Ibiuna, entre outras. Além dos Jogos do Sesi, a entidade vai arbitrando partidas em torneios como da OAB, Copa América, com 37 jogos, Copa das Escolinhas, que ultrapassa 130 partidas, Jogos Universitários e outros campeonatos espalhados pela região.
Muito trabalho pela frente
Eliseu Sentelhas, diretor da ASA |
"São números muito bons, mas mais que os números, é o bom trabalho que nossos oficiais vem realizando durante toda a temporada, abdicando muitas vezes de poder passar o final de semana com seus familiares, e ficando às vezes o dia inteiro fora, trabalhando de manhã à tarde.Tudo pelo amor à arbitragem", disse Sentelhas.
O diretor segue em sua análise: " Temos uma equipe guerreira, formada por árbitros, assistentes e anotadores. Que vencem todas as barreiras para executarem bem o trabalho que foi lhes colocado, que é levar a bom termo as partidas, num futebol dificil como o de hoje. Por isso a ASA procura valorizar sobremaneira seu quadro, sejam eles árbitros e oficiais, mais experientes, como essa nova geração, cheia de vontade de acertar no dia a dia. Temos uma equipe de fibra e sem eles a ASA não seria o que é hoje, uma referência há décadas no que se trata de arbitragem regional, com vários de seus integrantes chegando à Federação Paulista", finalizou o diretor da ASA.
BALANÇO DE JULHO E DE 2018 (PARCIAL) DA ASA