ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll


segunda-feira, 23 de julho de 2018

ASA: Muito trabalho em julho

Quase 130 jogos no mês
 e próximo de 1000 partidas em 2018


A uma semana do fim de julho a ASA chegou a quase 130 partidas; são cerca de 1000 jogos em 2018


Mês de julho de 2018:  férias,  Copa do Mundo e descanso para muita gente, certo? Não pára a ASA. Os oficiais da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA) trabalharam intensamente, e faltando uma semana para o fim deste mês, segundo levantamento da entidade, em julho, a ASA atuou em 127 partidas por toda a região de Sorocaba.

FOTOS DA ASA DE JULHO

ESCALAS DA ASA/JULHO 2018


A ASA esteve presente em todo Varzeano da Terceira Divisão de Sorocaba e fechou com uma boa participação de seus oficiais nas semifinais e finais da Baltazar Fernandes, torneio organizado pela Semes, Secretaria de Esportes de Sorocaba. Foram também 60 jogos na segunda Divisão, Taça Palácio dos Tropeiros, e até o momento 24 partidas com a presença dos oficiais da ASA no Veterano da Segunda Divisão de Sorocaba.

Em Votorantim, nos diversos campeonatos organizados pela Secretaria de Desporto, Sedesp, no mês de julho, foram 39 partidas com arbitragem e quadro completo da ASA. Na Copa das Escolinhas, campeonato para garotos da Liga Sorocabana de Futsal, Lisofus, a associação esteve presente em 22 partidas até o momento em julho.

Jogos do Sesi



E nos Jogos do Sesi (ex-Jogos Operários), que reúnem centenas de trabalhadores da indústria regional, a ASA se faz presente com seu quadro tanto no torneio de futebol quanto o master de futebol society. Ao todo, em julho foram 501 escalas individuais. A título de esclarecimento, em um jogo normal a ASA envia um árbitro, dois assistentes e um anotador, uma equipe com quatro oficiais, ou seja, quatro escalas individuais por por jogo.

No ano  de 2018, faltando pouco mais de cinco meses para o final, ou seja, com muita bola rolando em todos os campos da região, a ASA totaliza a atuação de 1065 árbitros,  1969 assistentes e 1107 anotadores. Ressaltando que em jogos como do futebol society, ao contrário do futebol de campo, a equipe de arbitragem é formada por dois árbitros e um anotador.

Cerca de 1000 jogos
Em 2018 são cerca de 1000 jogos e 4041 escalas individuais. Em Sorocaba, somando-se as Taças Baltazar Fernandes, Taça Tropeiros e Veterano da primeira e segunda divisões a ASA esteve presente em quase 400 jogos. Em Votorantim foram  217 partidas até esse momento somando os certames amadores e a Copa Brasil Infantil em janeiro.

Região, classistas etc
A ASA esteve presente ainda em cidades como Salto de Pirapora, Alambari, Ibiuna, entre outras. Além dos Jogos do Sesi, a entidade vai arbitrando partidas em torneios como da OAB, Copa América, com 37 jogos, Copa das Escolinhas, que ultrapassa 130 partidas, Jogos Universitários e outros campeonatos espalhados pela região.

Muito trabalho pela frente

Eliseu Sentelhas, diretor da ASA
O diretor da Associação de Árbitros de Sorocaba, Eliseu Sentelhas, disse que, embora satisfeito pela temporada de 2018, até esse momento, pelos oficiais da ASA, ressaltou que o ano está na metade e ainda há muito trabalho pela frente.

"São números muito bons, mas mais que os números, é o bom trabalho que nossos oficiais vem realizando durante toda a temporada, abdicando muitas vezes de poder passar o final de semana com seus familiares, e ficando às vezes o dia inteiro fora, trabalhando de manhã à tarde.Tudo pelo amor à arbitragem", disse Sentelhas.

O diretor segue em sua análise: " Temos uma equipe guerreira, formada por árbitros, assistentes e anotadores. Que vencem todas as barreiras para executarem bem o trabalho que foi lhes colocado, que é levar a bom termo as partidas, num futebol dificil como o de hoje. Por isso a ASA procura valorizar sobremaneira seu quadro, sejam eles árbitros e oficiais, mais experientes, como essa nova geração, cheia de vontade de acertar no dia a dia. Temos uma equipe de fibra e sem eles a ASA não seria o que é hoje, uma referência há décadas no que se trata de arbitragem regional, com vários de seus integrantes chegando à Federação Paulista", finalizou o diretor da ASA.


BALANÇO DE JULHO E DE 2018 (PARCIAL) DA ASA





domingo, 1 de julho de 2018

Primeiro semestre de 2018

ASA perto dos 1000 jogos neste ano

Bons jogos na região e presença do quadro na ASA no primeiro semestre de 2018 (Antonio Moraes)










O primeiro semestre de 2018 está terminando e a ASA, Associação Sorocabana de Árbitros, continua com seu trabalho incessante e presente em toda a região. Se no último levantamento, com pouco mais de quatro meses, eram quase 650 jogos,  média de quase 130 jogos por mês, com média de jogos entre 32 a 40 jogos semanais, no fechamento de seis meses da temporada, o número chega perto das 1000 partidas, arbitradas pelo quadro de oficiais da ASA.

Segundo levantamento da ASA, de 12 de janeiro, quando da abertura da temporada, com a Copa Brasil sub-15 em Votorantim, e somando os jogos  até dias 31 de junho e 1º de junho, estivera em ação em diversos campeonatos,  917 árbitros, quase 890 anotadores e e 1701 assistentes. Apenas a título de esclarecimento, jogos do futebol society são  utilizados dois árbitros por jogo e um anotador,não havendo assistentes. Ainda segundo os números da entidade, de janeiro a junho foram 3512 escalas individuais. Esclarecendo,  uma partida normal, com uma equipe de oficiais, um árbitro, dois assistentes e um anotador, totalizam quatro escalas individuais.

Sorocaba

Na Manchester Paulista, a Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão local, totalizou em seis meses 230 partidas com presença da ASA. A Taça Palácio dos Tropeiros, segunda divisão de Sorocaba, conta com 40 jogos com arbitragem da associação. Os veteranos da primeira e segunda divisão tem quase  80 partidas em seis meses, com apito da ASA.Outro destaque do segundo semestre será o campeonato da primeira divisão, que deve começar entre  setembro e outubro, também com arbitragem da ASA.  No ano que vem, segundo, Sorocaba deve ganhar a quarta divisão, segundo anunciou a Secretaria de Esportes local.

Votorantim

Na ex-capital do cimento,  Votorantim,  a ASA marca presença em todos os campeonatos. No primeiro semestre ocorreram a primeira divisão e agora a segunda, estando prevista a terceira divisão votorantinense no segundo semestre. Os campeonatos de menores, sub-14, e outros como o veterano, master e quarentão, são outras atrações em Votorantim, e todos esses torneios, promovidos pela Secretaria de Esportes local (Sedesp), têm a participação e arbitragem do quadro da ASA.
De acordo com o levantamento semestral de 2018, a ASA esteve presente em 147 partidas na cidade de Votorantim no primeiro semestre, sem contar a Copa Brasil sub-15 no início do ano, com 31 partidas, totalizando 178 jogos com presença da associação em torneios votorantinenses, e mais de 700 escalas individuais.

Região

A ASA vem estando presente em outras cidades da região metropolitana de Sorocaba.
Em Salto de Pirapora, o varzeano te 67 jogos com arbitragem da associação. Alambari, Ibiúna entre outras cidades,  tiveram partidas com apito do quadro de oficiais de ASA.

Jogos do Sesi e campeonatos classistas

Nos campeonatos promovidos por empresas e “torneios classistas” o quadro da  ASA vem se mostrando presente neste ano. Nos tradicionais Jogos do Sesi, campeonato máster e de futebol society, a ASA esteve presente em quase 100 jogos no primeiro semestre de 2018.  A OAB, no torneio tradicional da Copa da Ordem dos Advogados do Brasil  regional, também conta com a arbitragem da ASA.
Destaque-se ainda a presença dos árbitros, assistentes e anotadores nos Jogos Universitários de Sorocaba, competição que reúne todas as faculdades de Sorocaba e região. Além da Copa de Futebol do Clube de Campo de Sorocaba, um dos mais tradicionais clubes da região.

IMAGENS DE JUNHO DA ASA

Copa das Escolinhas

A ASA se faz presente em 2018 em outras duas importantes competições: a Copa das Escolinhas, da Lisofus, com mais de 110 jogos realizados e todos com a presença da ASA, que faz uma arbitragem nestes jogos de forma educativa para as novas gerações do futebol. A entidade arbitrou ainda a Copa América no primeiro semestre.
Trabalho segue, diz diretor

O diretor da Associação Sorocabana de Árbitros, Eliseus Sentelhas,comentou que apesar dos bons resultados e atuação muito ampla em campeonatos de toda a região, com a tradição e buscando sempre a qualidade na arbitragem, a ASA não pára. Segundo ele, tudo se moderniza, avança e evolui. E a ASA segue  neste ritmo.


“Teremos um segundo semestre com muitas partidas e torneios, e cada vez as exigências aumentam e a ASA procura  acompanhar. Realizamos com a Safesp neste ano um curso para formar oficiais de arbitragem, além de proporcionar aumento de conhecimento aos oficiais de nosso quadro. Temos uma nova geração talentosa que está chegando, e uma atual que mostra qualidades já há muito tempo. Esse é o nosso desafio maior, continuar proporcionando ao futebol regional uma arbitragem de qualidade, pontual, com muita dedicação e que marque pela pontualidade. E estamos trabalhando muito para isso”, finalizou Eliseu Sentelhas.





←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...