ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ASA: FECHAMENTO DO MÊS

SEMANA DE MAIS DE 40 JOGOS:
MAIS DE 4 MIL ESCALAS NO ANO

Rodada de bons jogos em Sorocaba e região, com arbitragem da ASA/F: AntonioMoraes



O fim de semana, o último de agosto de 2017, foi de muito futebol, e trabalho para o quadro de oficiais da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA). Foram mais de 40 partidas em Sorocaba, Votorantim e toda a região com a presença de 43 árbitros, 78 assistentes e 41 anotadores, em 41 partidas. Apenas esclarecendo, que em alguns torneios, como o society, não há assistentes e dois árbitros em campo.

Segundo balanço da ASA, em julho e agosto, foram 253 jogos com presença dos oficiais da entidade, com a presença de 290 árrbitros, 434 assistentes, 288 anotadores e um total de 1012  escalas individuais.

Em oito meses de trabalho, e faltando a quatro para o fim de 2017 a ASA totalizou, 4007 escalas individuais, em 1022 jogos na temporada com 1139 árbitros, 1963 atuações dos assistentes, e 1022 assistentes.

Entre os torneios em andamento, em Sorocaba, na Taça Palácio dos Tropeiros, foram 158 jogos, além de  45 no Veterano da 2ª Divisão; entre os menores, Copa da Escolinhas e Kids, foram mais de 170 jogos; além de 70 em Salto de Pirapora. Sem contar 200 jogos em Votorantim em 2017. Nos torneios classistas, a ASA totaliza na temporada: 27 jogos na Copa OAB, 32 na Copa Sesi de futebol e 58 na Copa Society do Sesi entre outros.



Todas as escalas do final de semanaDias 25, 26 e 27 de agostos



Copa OAB

Copa Society Sesi

Copa Sorocaba Kids

Taça Tropeiros

Veterano da 2ª Divisão

Votorantim


ARBITAGEM PELO MUNDO


 Bibiana: a primeira na Liga Alemã


Bibiana na Liga Alemã
A árbitra Bibiana Steinhaus se tornou a primeira  a oficiar na história da Bundesliga, a famosa Liga Nacional da Alemanha, atual campeã do Mundo.

Bibiana,  policial de Hanover, de 38 anos, que está namorando o ex-árbitro inglês Howard Webb, foi anunciada pela Federação Alemã como uma das quatro novas nomeações na próxima temporada.

Bibiana  supervisiona os jogos da Bundesliga 2 desde 2011 e também arbitrou a partida da medalha de ouro feminino entre o Japão e os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Ela mostrou surpresa com sua nomeação: "Sinto descrença, alegria, felicidade,Sempre foi meu sonho ser um árbitra da Bundesliga. Que este sonho se torne realidade, naturalmente me enche de alegria.  Por um lado, é a confirmação do meu trabalho árduo e, por outro lado, é um grande incentivo para continuar a trabalhar arduamente".

 No Brasil, em 2016, dez anos depois, uma
árbitra principal apitou um jogo masculino oficial por torneio nacional. Foi a a pernambucana Deborah Cecília, no Brasileiro da Série Dentre Murici e Campinense. A última vez  que uma apitadora tinha dirigido um jogo masculino foi  dia 16 de outubro de 2005, quando Sílvia Regina de Oliveira comandou   Paysandu  2x1Fortaleza, na Série A.
Que os exemplos de Bibiana, Déborah e Sílvia Regina incentivem outras mulheres a buscarem seu espaço na arbitragem.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CURIOSIDADES DO APITO


VOCÊ SABIA?


A "polêmica" regra 11 (Impedimento)









uma das mais polêmicas das 17 regras que norteiam o futebol é a   número 11: questionada e "temida" "regra do impedimento", . Qual é o torcedor, atleta, dirigente ou oficial que já não comentou ou debateu sobre essa regra que desperta muitas vezes, raiva (se o gol foi invalidado), ou calmaria (se o gol impedido foi a favor do adversário), decidindo (ou não jogos)...




O fato é que o impedimento foi  criado para evitar que um, ou mais atacantes permaneçam em frente ao gol do adversário, esperando pela bola, sem participar ativamente da partida. Historicamente falando, o impedimento faz parte da regra 11 das 17 que rege o futebol e foi criada no ano de 1863, no advento da criação do Campeonato da Grã-Bretanha (primeiro torneio da história), quando foram feitos os primeiros regulamentos oficiais do futebol...


Nessa  época, a regra dizia que um atacante, para não estar em posição de impedimento, teria que ter, ao menos, quatro jogadores entre ele e o gol adversário. O fato é que a primeira alteração desta regra aconteceu em 1866, quando o número de oponentes entre o atacante e a meta rival caiu para três...



A segunda mudança na lei do impedimentoo, aconteceu em 1907, quando a infração só poderia ser marcada se o atleta estivesse na outra metade do campo (válida até hoje). Por fim, em 1925, a regra definitiva e mantida até os dias atuais: a quantidade de jogadores a frente do atacante diminuiu de três para dois. Essas alterações tinham o objetivo de dar  mais  dinamismo à partida...


A REGRA 11 (LEI DO IMPEDIMENTO)




  Posição de impedimento - Segundo a regra nº 11, um jogador está em posição de impedimento se "ele estiver mais perto da linha do gol do adversário do que ambos a bola e o penúltimo homem do time adversário, a não ser que ele esteja em seu próprio campo".


 Um jogador na mesma linha (tronco e membros superiores) do penúltimo homem do time adversário é considerado em posição regular.  Vale lembrar que a posição de impedimento é determinada quando a bola é tocada/jogada por um jogador do mesmo time, ou seja, se tocada pelo adversário descaracteriza-se a posição irregular.



 Punição do impedimento - A punição para uma infração de impedimento é um tiro livre indireto para o time adversário, de onde a marcação ocorreu. O árbitro do jogo precisa  de seu assistente, que mantém sua posição de acordo com o penúltimo homem da defesa na maioria dos casos.


  A tarefa do assistente em relação ao impedimento  é de acompanhar ataques e contra-ataques, considerar quais jogadores estão em posição de impedimento quando a bola é tocada/lançada e então determinar se os jogadores posicionados no ataque tornam-se impedidos na jogada.
Vale a pena destacar  que em arremessos manuais, os laterais, a posição de impedimento inexiste.


CURIOSIDADES DO APITO






VOCÊ SABIA?




Regras do futebol fazem 152 anos !


Neste ano (2017), as regras, utilizadas num jogo de futebol hoje em todo o planeta, completam 152 anos. As primeiras leis impressas do futebol moderno, depois de um  pedido da Football Association, da Inglaterra, foram impressas no ano de 1865  pela  revista britânica “Bells Life”....


Na ocasião a revista  publicou estas 14 regras, formuladas em reunião da entidade, e realizada no dia 26 de outubro de 1863. Essas leis serviram serviram de base para a formulação das 17 regras atuais do futebol (ou do soccer,como dizem os britânicos)...




Segundo os historiadores, a  reunião onde foram redigidas as leis deu-se no edifício “Freemason´s Tavern” (“Taverna dos Operários Livres”). Neste local, a recém formada FA (Football Assosciation) composta por 11 clubes e escolas Inglesas, redigiram, após longo debate, um documento que,  serviram de inspiração para o futebol, o esporte com o maior número de adeptos no mundo.


CLIQUE AQUI E VEJA AS 17 REGRAS DO FUTEBOL



ARBITRAGEM DA ASA: BALANÇO DE DOIS TERÇOS DE 2017 !

QUASE 4 MIL ESCALAS  ATÉ AGOSTO
ASA segue com seu bom trabalho e em oito meses teve quase quatro mil escalas individuais (F:Antonio Moraes)


 A temporada do futebol na região segue em ritmo acelerado. E a ASA,  Associação Sorocabana de Árbitros,  com muito trabalho  para seu quadsro hoje formada por quase 100 oficiais entre árbitros, assistentes e anotadores. Faltando uma semana para o término de agosto, quase ao fim de oito meses da temporada da bola em Sorocaba e região,a  ASA fecha o balanço de quase 35 semanas perto das 4 mil escalas individuais, segundo balanço feito pela entidade.
Lembrando que no último levantamento feito, encerrado  dia 30 de julho, com sete meses, o saldo era de 3200 escalas individuais, quase 900 jogos, pelo enxuto, mas eficiente quadro de oficiais,915 escalas de  árbitros, 1522 assistentes e 852 anotadores.

A ASA esteve presente até esse momento em 981 partidas em 15 torneios oficiais, em toda a temporada até esse momento, sem contar jogos amistosos e outros eventos. Foram, 1096 escalas de árbitros, 1885 assistentes e 981 anotadores. Com o total chegando perto das 4 mil escalas, pouco mais de 3800 escalas individuais.

MAIS FOTOS DE JULHO E AGOSTO DA ASA
Entre os torneios, em Sorocaba, a Taça Baltazar Fernandes, terceira divisão de Sorocaba, foram 632 escalas individuais, em quase 160 partidas com presença dos oficiais da ASA. Na Taça Palácio dos Tropeiros, que tem sua sequência, foram até o momento, 50 jogos e 200 escalas individuais. No Veterano da 2ª Divisão, ASA esteve presente até o momento em quase 40 jogos e com 148 escalas individuais.

Na região, em Votorantim foram até o momento em 2017, 193 jogos e mais de 700 escalas individuais, sem contar a Copa Brasil Infantil, no mês de janeiro com 31 jogos e mais de 150 escalas individuais. Em Salto de Pirapora a ASA já esteve presente em 70 jogos e 280 escalas individuais com seu quadro de oficiais.

A entidade esteve presente nestes quase oito meses nos torneios classistas como a Copa Sesi de futebol de campo e ainda no torneio de society do Sesi com mais de 80 partida e quase 300 escalas individuais nesta temporada de 2017. Sem contar os torneios organizados pela Lisofus em andamento como o Cinquentão e a Copa das Escolinhas, com mais de 180 partidas e mais de 700 escalas individuais.

Dedicaçao e credibilidade
"São quase oito meses de muito trabalho na  ASA em 2017 e os resultados estão aí, que mostram a credibilidade e a confiança de toda a região no trabalho de nossos oficiais, árbitros, assistentes e anotadores, que enfrentam com muita dedicação e disposição as lutas do dia a dia na nossa arbitragem. Temos mais quatro meses para o fim do ano e esperamos seguir nesse ritmo para enaltecer sempre a arbitragem e valorizar o futebol de nossa região", resumiu o diretor da Associação Sorocabana de Árbitros, Eliseu Sentelhas.




Todas escalas da ASA de julho a 20 agosto de 2017



Taça Baltazar Fernandes


Cinquentão LisofusCopa das Escolinhas/Lisofus

Copa OAB

Salto de PiraporaCopa Sesi

Copa Society Sesi 

Taça Palácio dos Tropeiros

Campeonato Veterano da 2ª Divisão

Campeonatos de Votorantim






terça-feira, 1 de agosto de 2017

ASA: BALAÇO FINAL DE SETE MESES

Arbitragem presente com mais de 3200
escalas individuais e quase 900 jogos! 



ASA presente em várias cidades e torneios: quase 900 jogos e mais de 3200 escalas individuais em 2017
A Associação Sorocabana de Árbitro encerrou no domingo passado, dia 30 de julho, o sétimo mês de muito trabalho nos campeonatos de Sorocaba, Votorantim e região

. E o saldo é altamente positivo,com  mais de 3200 escalas individuais, quase 900 jogos, com o trabalho de seu enxuto, mas eficiente quadro de oficiais, que tem quase 100 pessoas, entre árbitros, assistentes e anotadores. Estiveram em ação, neste balanço parcial, faltando cinco meses para fechar a temporada 2017, 915 árbitros, 1522 assistentes e 852 anotadores.

Entre os destaques estao competições como a Taça Baltazar Fernandes com mais de 150 jogos, assim como a Taça da Escolinhas; Em Votorantim são mais de 140 partidas. Em Salto de Pirapora são mais de 60 jogos com presença da ASA. Os torneios veteranos de Sorocaba somam mais de 100 jogos até o momento.






MAIS FOTOS DA ASA EM JULHO DE 2017


Há ainda torneios promovidos pela Lisofus comom a Copa das Escolinhas, com mais de 150 jogos, a Copa América com mais de 40,  e o Cinquentão com mais de dez em seu inicio.
A ASA está presente nos chamados torneios classistas: Copa ZF, Copa Sesi, Society, OAB entre outros, com perto de 100 jogos.

"Sem dúvida nosso quadro tem trabalhado bastante neste ano, e esses números apontam isso. Temos ainda mais cinco meses pela frente e a ASA busca sempre trabalhar com eficiência, cumprindo rigorosamente os horários, e buscando aprimorar nossos arbitros, assistentes e anotadores, a quem agrademos pela dedicação plena em toda essa temporada e ao longo destes anos, enfrentando e vencendo todos os obstáculos. Pois apitar, bandeirar e ser anotador não é facil e exige muito sacrifício de nosso quadro, onde país, mães e filhos (as), abrem muitas vezes mão do final de semana com a família para atuarem nos campos de toda a região", comentou Eliseu Sentelhas, diretor da ASA.

BALANÇO DE 2017 EM 7 MESES DE TRABALHO DA ASA







ASA - ESCALAS DE DAS RODADAS  DE JULHO  DE 2017


Baltazar Fernandes - 2, 9, 16, 23 e 30 de julho


Cinquentao Lisofus

OAB

Salto de Pirapora

Copa das Escolinhas

Veterano 2ª Divisão

Jogos do Sesi

Copa Society

Votorantim

Copa Tropeiros

Copa Luk

Veterano 1a Divisão Soroc.




←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...