ASA SOROCABA

EMAIL: asasorocaba@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/asasorocaba.asa ENDEREÇO:asasorocaba.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like on Facebook

TRADUTOR

Popular Posts

Blogger templates

Blogger templates

Blogroll


domingo, 12 de fevereiro de 2017

ARBITRAGEM/FUTSAL

ARBITROS DE SOROCABA PARTICIPARAM  DE PRÉ-TEMPORADA DA FEDERAÇÃO

 
Arbitragem de Sorocaba que participou da pré-temporada da FPFS em Hortolândia

A arbitragem de Sorocaba e da Lisofus participou neste domingo, 12 de fevereiro, da chamada “Fase de Pré Temporada” da Federação Paulista de Futebol de Salão” (FPFS). O trabalho preparou os oficiais para o ano no futsal paulista, onde a Federação terá vários torneios como os estaduais de menores, principal Metropolitano, Liga Paulista, Troféu Piratininga entre outros que devem começar a partir de março, segundo a previsão.

A pré-temporada ocorreu na cidade de Hortolândia, região de Campinas e um total de 19, dos 20 integrantes que trabalharão nos torneios participaram: São Eles: Ivone Fátima dos Santos,Anderson Luis Nunes da Silva, Leidiane Soares Leite, Adriano Ribeiro da Silva, Jefferson Eduardo de Souza, Dean Salatiel Freitas, Martinho Menk da Silva Júnior, Roberto Mathiazi, Osmar, Wiliam Soler Lopes, Roberto Blawer do Nascimento, Nilvandro Parise, Daniel Martins de Camargo, Sandro Aparecido Apolinário, Jadeir Gomes, Bianca de Camargo, Fabricio Fernandes, Jeferson Claro de Matos. E o diretor de oficiais da Lisofus, e também assessor da Federação Paulista de Futsal, Eliseu Sentelhas.

Segundo a Liga, não foram a Hortolândia, mas fazem parte da equipe de arbitragem de Liga que trabalhará na temporada da Federação Paulista, Ismar Cabral e Everton de Araújo Oliveira que já fizeram a pré-temporada semana que passou.

“Foi uma reunião de atualização e padronização que todo ano a Federação Paulista de Futsal realiza. Sendo que não tivemos nenhuma alteração significativa na regra. E a destacar, as presença do diretor de oficiais da Federação Paulista de Futsal, Valdir Teixeira Filho, e do arbitro  da Fifa, Michel Jean Boanund, além do anotador da Confederação brasileira de Futebol de Salão, Luciano Durão”, explicou Eliseu Sentelhas, responsável da arbitragem da Liga. 

CURSO DE CAPACITAÇÃO DA SAFESP/ ASA

ASA, A ÚNICA RECONHECIDA DE FORMA
OFICIAL  NA ARBITRAGEM REGIONAL

Dia especial: ASA única da região reconhecida no Estado de SP oficialmente  (Divulgacao)


MAIS DE 70 OFICIAIS COMPARECEM A EVENTO EM SOROCABA

Foi um sucesso, o curso de capacitação realizado pela Associação Sorocabana de Árbitros, ASA, e Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), neste sábado, dia  11 de fevereiro na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Destaca-se a presença total de árbitros, assistentes e anotadores (oficiais de arbitragem), da ASA. Prestigiaram o evento, o presidente da Safesp, Arthur Alves Junior e a árbitra da Federação Paulista e Conferderação Brasileira de Futebol, Renata Ruel, como informou a diretora da ASA, Ivone Santos.

O evento atendeu a Lei 12.867 de 10/10/2013 e Lei 9.615 de 24/03/1988. “Tivemos uma presença em grande número dos oficiais da ASA, 72 pessoas, entre, árbitros, assistentes e anotadores. O presidente da Safesp elogiou o trabalho da ASA, que agora é a única entidade reconhecida na região, na arbitragem dentro da legislação oficial”, explicou Santos.

Em relação a visita da Safesp, Sentelhas destacou: "E ficamos também satisfeitos pela credibilidade que a Safesp, uma entidade das mais respeitadas no país no tocante á arbitragem, confere à ASA, e vindo a Sorocaba, conhecendo e elogiando nosso trabalho, e acrescentando muito a ele. A ASA recebeu um certificado da Safesp que representa muito para a arbitragem e o futebol de Sorocaba e região, um sêlo de garantia que mostra que nosso trabalho está no caminho certo”, destacou o diretor de arbitragem”.

Arthur Alves Junior  e Eliseu Sentelhas
“Foi muito produtivo e de alto nível o encontro para nossos oficiais de arbitragem. A ASA é uma das entidades mais respeitadas na arbitragem hoje em toda a região pelo trabalho de excelência que vem realizando a décadas. E trazer para Sorocaba um curso deste nível, se incorpora ao nosso trabalho de promover, aperfeiçoar e aprimorar cada vez mais o nosso já respeitado quadro de oficiais.", disse Eliseu. 

O diretor técnico de arbitragem da ASA, Eliseu Sentelhas, enfatizou o evento em si, onde os oficiais puderam participar de uma atualização e capacitação, e a presença dos dirigentes da Safesp:

A ASA também arrecadou durante o curso em Sorocaba, alimentos que foram entregues ao  Sindicato dos Metalúrgicos para o trabalho social com famílias carentes de Sorocaba.  A ASA já esteve presente na Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, e atua na Copa América de Futebol de Sorocaba.

A entidade deverá trabalhar ainda em 2017 neste semestre na Terceira Divisão de Sorocaba, no Veterano de Sorocaba, nos torneios de Votorantim, na Copa das Escolinhas da Lisofus, Jogos do Sesi entre outros eventos regionais. 

OUTRAS FOTOS






Renata Biruel (E), do quadro da  FPF e CBF



Palavra de Eliseu Sentelhas, da ASA

Arthur Alves Junior da Safesp  fala


Entrega simbólica dos alimentos 

Oficiais da ASA presentes






terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CURSO DE CAPACITAÇÃO ASA/SAFESP

PRESENÇA É OBRIGATÓRIA
 A
 TODOS, SEGUNDO A ASA


Eliseu Sentelhas, diretor da ASA
A Associação Sorocabana de Arbitros, ASA, está informando que a participação no curso capacitação profissional, marcado para o dia 11 de fevereiro, é obrigatória para todos integrantes do quadro: árbitros, assistentes e anotadores (oficiais de arbitragem). 

O curso é uma promoção da ASA,  em conjunto com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Est. SP (Safesp). O evento atende a Lei 12.867 de 10/10/2013 e Lei 9.615 de 24/03/1988.

O curso ocorre o dia todo. Das 9h às 13h, havendo uma pausa de uma hora de almoço, seguindo de  14h às 18h na sede dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Sorocaba, situado na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade, em Sorocaba, próximo à Estação Rodoviária.

“Esclarecemos algumas dúvidas: a capacitação que será realizada sábado dia 11  terá a duração do dia todo, com a paralisação somente para o almoço. Pedimos a presença de todos árbitros, assistentes e anotadores (oficiais de arbitragens da ASA), que será obrigatória. Quem trabalha de manhã deverá ir no grupo da tarde e quem trabalha à tarde, deve ir no grupo de cedo. Outro esclarecimento é que e quem não trabalha pra ASA, não pode participar”, esclareceu Sentelhas.

Segundo o dirigente, além na  presença , os oficiais da ASA (árbitros, assistentes e anotadores), devem trazer  a inscrição será um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar). Segundo o diretor da ASA, Eliseu Sentelhas, na reunião, a ASA estará recebendo o presidente da Safesp, Arthur Alves Junior.


                       


←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagem em destaque

CURIOSIDADES DA ARBITRAGEM

VOCÊ SABIA?   ÁRBITROS ATUAVAM FORA DO CAMPO E "BANDEIRINHAS" SURGIRAM EM 1892 Segundo a história do futebol, os primeiros...